projetomemorias
projetomemorias
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Procurador de Justiça morre de Covid em Teresina dez dias após a morte do irmão

Procurador de Justiça morre de Covid em Teresina dez dias após a morte do irmão
Projeto Memórias · Diário de uma Pandemia
abr. 25 - 2 min de leitura
000

Por: Bárbara Rodrigues, G1 PI | Imagens: Reprodução Facebook

Samuel Mendes já estava internado quando foi informado sobre o falecimento do seu único irmão.

O procurador de Justiça do Maranhão, o advogado piauiense Samuel Mendes Soares Santos, de 29 anos, faleceu na noite de sábado (24), no hospital Prontomed, na cidade de Teresina, após complicações em decorrência da Covid-19. Ele faleceu dez dias após a morte do seu único irmão, Manoel Modesto dos Santos, de 30 anos, que também teve complicações da mesma doença.

Samuel Mendes era natural da cidade de Elesbão Veloso, distante 144 km de Teresina. Ele estava internado há vários dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Prontomed.

Os amigos de Samuel chegaram a fazer uma campanha para ajudar a custear o tratamento do procurador, mas ele acabou não resistindo e faleceu na noite de sábado.

No dia 14 de abril, Samuel perdeu o irmão Manoel Modesto dos Santos, de 30 anos, também vítima de Covid-19. Manoel era funcionário da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc). Samuel já estava internado quando foi informado sobre o falecimento do seu único irmão.

Pelas redes sociais, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí (OAB-PI), Celso Barros, lamentou o falecimento e se lembrou do dia em que entregou a carteira da OAB para Samuel em 2020.

“Guardarei com carinho esse momento em que Samuel recebeu a Carteira da OAB Piauí no dia 30 de julho de 2020. Ele estaria indo morar em São Luís logo depois para assumir o cargo de Procurador do Estado do Maranhão, após aprovação em concurso público, e fez questão de se inscrever na OAB de seu Estado. Há alguns dias o seu único irmão também faleceu. Que Deus proteja seus pais, que estavam tão felizes e orgulhosos naquele dia”, afirmou o presidente da OAB-PI.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você