projetomemorias
projetomemorias
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quero ser voluntária(o)

Quero ser voluntária(o)
Projeto Memórias · Diário de uma Pandemia
abr. 24 - 3 min de leitura
000

O seu interesse em se conectar com o Projeto Memórias é o primeiro passo para homenagear as vidas perdidas nessa trágica pandemia em curso no primeiro quarto do século XXI (COVID-19).

Formamos um time de voluntários com a missão de registrar no Arquivo Nacional a história de todas as vítimas do coronavírus no Brasil, com foto, nome e sobrenome.

Minha Vida, Minhas Obras!

porque não somos um número,

somos vidas e obras.

Se você se conectou com o Projeto Memórias e deseja pesquisar, escrever ou revisar histórias de pessoas memoráveis, ou ainda, gerar conteúdo histórico, escolha um perfil e faça parte desse time.

Jornalistas e acadêmicos de jornalismo

Se você possui habilidade na escrita e experiência com entrevistas, você estará nesse time com a nobre missão de escrever a história da pessoa a ser homenageada a partir do contato com familiares ou amigos do ente querido perdido.

Escritores, poetas e contadores de estórias

Você terá a nobre missão de cuidar das histórias escritas por familiares ou amigos da pessoa a ser homenageada que precisam do seu olhar amoroso para serem publicadas.

Revisores

Esse é o time com a nobre missão de revisar os textos das histórias enviadas ao Projeto Memórias, conferindo gramática, ortografia e diretrizes de publicação.

Gostou? Envie um e-mail para voluntario@projetomemorias.org com o título do cargo voluntário pretendido e muito em breve você receberá o nosso contato.

Conteúdo histórico

Todos os voluntários poderão contribuir ao conteúdo das edições literárias e das redes sociais do Projeto Memórias com documentários, entrevistas e fotografias, bem como na produção do canal no YouTube.

Projeto Memórias · Diário de uma pandemia

Criamos um passo a passo para você realizar a homenagem:

A. Lamentavelmente os casos estão cada vez mais próximos de todos nós. Fale com amigos, vizinhos e familiares, entre outros, para identificar as vítimas do coronavírus.

B. Respeitosamente, entre em contato com a pessoa que teve um convívio com a vítima. Explique que o Projeto Memórias tem o propósito de homenagear em livro – edições Estaduais – todas as vítimas do coronavírus e que você deseja escrever um breve relato sobre a pessoa, incluindo uma foto. Informe que todas as edições serão levadas ao registro no Arquivo Nacional, proporcionando assim, memória e conhecimento às futuras gerações. Igualmente, permanecerá publicado no site do projeto.

C. Na entrevista com familiares e/ou amigos procure compreender a essência do ente querido que faleceu. Um breve relato da trajetória de vida da vítima que possa ressaltar o seu lado mais especial.

D. O envio do texto e foto deverá ser realizado diretamente no site www.projetomemorias.org, o qual será levado a moderação e publicação, bem como para a edição da obra literária em data posterior.

Lembre-se que a história de cada pessoa será contada com a sua dedicação e respeito.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você